Comunidade Plenitude

Vivendo o Amor de Deus

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SEJAM BEM - VINDOS



Por muitos e muitos anos a Igreja de Jesus Cristo se maquiou e se vestiu apenas de forma exterior. Muitos “cristãos” demonstravam espiritualidade apenas superficialmente, ou seja, eram “cristãos” apenas na frente de outros cristãos; o que ainda acontece nos dias de hoje.
Não que a culpa seja destes, mas sim, do sistema que se introduziu e se impôs dentro da Igreja: “Você só será cristão se fizer isso, isso e aquilo outro: sempre impunham ou impõem condições para serem aceitos pela Igreja”.
Com isso, vemos que muitas pessoas, por não se adequarem ao estilo da “Igreja” acabam deixando de freqüentar as reuniões e consequentemente são impedidas de fazerem parte do corpo de Cristo.
As pessoas, sejam elas líderes, pastores, ministros, ou qualquer outro título que se dá, querem fazer com que sejamos segundo aquilo que eles mesmos acham correto: não é bem assim.
Existe um grande julgamento nos nossos dias; querem nos robotizar, e isto, está fora da vontade de Deus.
Antes de você tirar o cisco do olho do teu irmão, tira a trave que há no teu. Não julgueis para que não sejais julgados. Jesus disse: eu não vim condenar o mundo; eu vim salvar o mundo.
Enfim, quem convence o homem do pecado, da condenação e do juízo é o Espírito Santo de Deus, não nós. Somos simplesmente auxiliadores do reino. Algo que foi esquecido no meio evangélico é o que Paulo escreve em I Coríntios capítulo 13: O amor liberta; o amor cura; o amor transforma; o amor edifica; o amor é o agente da manifestação da graça de Deus.
Quando amamos, não impomos condições; simplesmente aceitamos: Venha do jeito que estás. Venham a mim, todos os que estão cansados, sobrecarregados, aflitos, angustiados, amaldiçoados, não importa o seu estado: Venha do jeito que está e Cristo te abençoará e mudará a tua história.
Nós não podemos condenar o mundo: precisamos estar abertos a receber pessoas dos mais diversos tipos, estilos, classe social, raça, enfim, precisamos receber cada pessoa com o mesmo amor e sentimento que Cristo nos recebeu e nos acolheu.
Isto é ser COMUNIDADE PLENITUDE. Mesmo sendo muitos e diferentes membros, somos um só corpo. O olho não é igual ao ouvido, e nem a boca igual ao rim, no entanto, um depende do outro.
Nós precisamos de você. Você é a pessoa que ansiamos em estar conosco, para ser abençoada e nos abençoar.
Não nos importamos com os seus vícios, com as suas dificuldades e nem com os seus pecados: NOS IMPORTAMOS COM A SUA VIDA, vida esta que Jesus Cristo ama de uma forma muito especial e verdadeira. Venha do jeito que você está!
“E conhecereis a Verdade (Jesus) e a Verdade (Jesus) vos libertará. E aqueles o qual o Filho libertar verdadeiramente serão livres”. (João 8:32)

Pastor Evandro Luiz Faustino

0 comentários:

Postar um comentário