Comunidade Plenitude

Vivendo o Amor de Deus

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jesus Cristo, o Criador do mundo

            Muitos cristãos por não conhecerem pessoalmente a palavra de Deus não sabem que o nosso Criador é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Quando eu digo pessoalmente, é que a maioria dos cristãos só se alimentam da palavra no momento da pregação que o pastor faz, geralmente, no culto de domingo: não lêem e nem estudam a palavra de Deus no seu dia a dia.
            Quando falamos que Jesus é o nosso Criador precisamos então provar tal veracidade nas Escrituras Sagradas.
            Antes de relacionar os versículos que afirmam esta verdade, gostaria de te fazer uma pergunta: Mudaria alguma coisa na sua vida se você soubesse que o seu Criador não foi o Pai e sim o Filho? No final deste estudo iremos abordar este assunto.
            Vejamos os seguintes textos:
            João 1:1-3: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.
            João 1:10: “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu”.
            Colossenses 1:16-17: “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”.
            Hebreus 1:2: “A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo (por quem o mundo foi feito)”.
            I Coríntios 8:6: “E um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele”.
            Efésios 2:10: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.
            Apocalipse 4:11: “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas”.
            Todos estes textos e muitos outros concordam que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Criador de todas as coisas.

            Podemos então declarar:
            1º) Que todas as coisas foram feitas por Ele;
            Jesus Cristo foi quem colocou a mão na massa. Ele é o Criador Supremo de todas as coisas. Quem formou os céus, a terra e tudo o que neles há foi a pessoa de Jesus Cristo. Com o poder da Sua palavra todas as coisas vieram a existir.
            O Deus relatado em Gênesis 1 e 2 é a pessoa de Jesus Cristo: “No princípio criou Deus os céus e a terra” – Jesus não é Deus? Claro que sim! No princípio Jesus criou os céus e a terra. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR JESUS!!!

            2º) Todas as coisas foram criadas Nele;
            Quando a palavra nos revela que tudo foi criado Nele isto mostra a infinitude de Deus. Em Jeremias 23:24 está escrito: “Não encho eu os céus e a terra? Diz o Senhor”. Isto mostra a infinitude de Deus.
            Em todas as coisas podemos ver Deus: Na amplitude da natureza, nos inúmeros tipos de animais, na complexidade do corpo humano: Tudo o que existe nos céus e na terra são extremamente detalhados e impar: Tudo isso existe dentro de Deus; a criação é fruto do interior do seu Criador: Isto é infinitude.
            Deus não cabe dentro da Sua criação, mas a Sua criação é finita dentro da Sua infinitude. Em I Reis 8:27 está escrito: “Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, até o céu dos céus, te não poderiam conter...”.
            Deus é antes de tudo, e tudo existe dentro de Deus.
            O universo, cientificamente, é considerado infinito. A ciência tenta a cada dia desvendar os mistérios do universo, mas a cada tentativa, se distanciam cada vez mais da verdade, pois não podem compreender a riqueza e a infinitude que existe no universo.
            Mesmo o universo sendo “infinito”, é fruto da Sabedoria de Deus, ou seja, a infinitude do universo é limitada e insignificante diante da infinitude de Deus.
            Tudo foi criado dentro de Deus. O universo não contém a Deus: Deus é quem contém o universo. Deus não está no mundo: o mundo está em Deus. Deus abrange todas as coisas. Tudo foi criado em Deus.

            3º) Todas as coisas subsistem por Ele;        
            A palavra subsistir é o mesmo que continuam a existir: “Todas as coisas continuam a existir por Ele”. Morrem pessoas, nascem pessoas; morrem animais e nascem animais; todos os dias nascem e morrem flores. E as estrelas? Como elas se mantêm fixas no Firmamento? Como que a Terra gira em torno do Sol, todos os dias, no mesmo período de 24 horas/dia, sem atraso algum?
            Nada pára, mas todas as coisas são sustentadas pela palavra do seu poder (Hebreus 1:3). Cristo não é só o Criador: Ele é o Criador e o Sustentador de todas as coisas. CRISTO É A VERDADEIRA FORÇA POR TRÁS DAS LEIS DA NATUREZA. É ELE QUEM SUSTENTA TODAS AS COISAS. ELE É JESUS.

            4º) Todas as coisas foram criadas para Ele;
            Tudo o que existe, tanto no mundo visível como no mundo invisível, foi criado para Jesus. A criação é para a glória do seu Criador. Por que um Deus tão maravilhoso precisaria criar alguma coisa? Para revelar a Sua grandeza, para trazer a existência a Sua grandeza, para manifestar a Sua grandeza.
            Uma vez que Jesus Cristo cria o mundo, o seu desejo maior é que todas as coisas convivessem harmoniosamente bem, todas sustentadas pela grandeza do seu poder.
            O Criador é aquele que ama, que cuida, que ensina, que demonstra, que tem prazer naquilo que faz, e uma vez que Ele cria todas as coisas é para manifestar sobre os mesmos a excelência do Seu grande amor. Cristo nos criou pó um único motivo: Nos amar de todas as maneiras, privilegiando-nos com a manifestação de sua graça infinda.
            Eu e você fomos criados para Ele.

            Resumindo: Nós fomos feitos por Jesus, fomos criados em Jesus, Ele é Sustentador das nossas vidas, pos isso que nós somos para Ele. JESUS É O NOSSO CRIADOR! ALELUIA!

Pastor Evandro L. Faustino

0 comentários:

Postar um comentário