Comunidade Plenitude

Vivendo o Amor de Deus

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Testemunho

Paz do Senhor a todos os irmãos, pra quem não me conhece, eu sou o Gustavo ;P, quero compartilhar com vocês algo que aconteceu na minha vida e que hoje me fez estar onde estou...! Há 3 anos atrás, acontecia algo que eu nunca esperava que iria acontecer na minha famíla, a separação dos meus pais, naquele tempo eu ainda com os meus 14 anos de idade, tinha uma postura melhor sobre a situação que acontecia em casa, ou seja, estava ciente de que aquilo estava acontecendo e que tudo aquilo acabaria na pior, mas se dissese que aquilo não machucava meu coração de alguma forma eu estaria mentindo!!!
Éramos em 4, eu, minha irmã Janine, meu pai Luiz e minha mãe Rosângela, viviamos bem no nosso entendimento de "viver bem" mas é aí nessa nossa concepção de "viver bem" onde estava o maior engano da nossa família, houve momentos alegria? SIM. Houve momentos de Paz? SIM. Houve momentos de dificuldades? SIM. Houve momentos de risadas? SIM. Houve momentos de Deus? NÃO!
Hoje estou com 17 anos de idade, e olho para trás e me lembro do que passamos "sem Deus", sempre dizíamos: EU ACREDITO EM DEUS; mas não sabíamos quem era esse Deus, não vivíamos esse Deus, não buscávamos esse Deus, e mesmo assim Ele provou de muitas formas estar com a gente, porém há situaçãoes nas nossas vidas que acontecem pra confrotar aquilo que estamos vivendo, onde não há Deus gera-se divórcio no casamento e consequentemente na família; Mudar da casa onde morávamos, foi um dos momentos mais tristes da minha vida, momento em que me vi em desespero por ver o sofrimento da minha Mãe, da minha Irmã, aquela luta para conseguir nos manter firmes independente das circunstâncias, passamos por dificuldades financeiras, entre tantas outras coisas... Via todos os dias lágrimas nos olhos da minha mãe e da minha irmã, e eu totalmente frio, sempre quis dar aquela força mais eu não estava no momento de ajudar e sim de ser ajudado também, porque sofria muito de alguma forma.
Com tantos problemas em casa, decidi buscar refúgio e diversão nas noites, onde conheci novos amigos e também o meu maior inimigo " as bebidas alcoólicas ", atraído por aquele movimento Rock N' Roll, que parecia tão legal aparentemente, fui me aprofundando cada vez mais em bandas e estilo de vida e cultura desta "tribo", conheci muitas pessoas declaradas satanistas, ateus, anti-cristãos, enfim, mas sempre mantive minha crença em Deus! Começei aos fins de semana sair com a galera, íamos numa praça em frente a Prefeitura da minha cidade, e lá rolava de tudo... Bebidas, Drogas, Sexo, Blasfêmias entre outras coisas. Presenciei naquele lugar a falta de vergonha e moral das pessoas, coisas totalmente "horríveis"!
Um príncipio que aprendi com minha mãe: filho nunca use drogas! E graças a Deus eu nunca abri as "portas" para as drogas na minha vida, porém o alcoól estava me desgastando. Nesse meio tempo surgiu em mim o interesse de aprender tocar guitarra, e meu pai comprou pra mim de presente, conheci também o Vagson nessa época, que hoje é namorado da minha mãe e ele me deu a oportunidade de aprender, de fazer aula, e se propôs a pagar os meus estudos, gostei da ideía, aceitei, ele me indicou o Professor Evandro, fui conhecer a escola e me interessei, e a partir dali mal sabia que Deus tinha um propósito pra minha vida, ou seja, meu pai e Vagson sendo um canal de benção e o Evandro igualmente!!! Começei meus estudos, tinha cabelo comprido naquele tempo, e foi ali naquela salinha onde desenvolvi uma amizade com o Evandro, comecei conhecê-lo e com o tempo ele me disse que era Pastor de uma comunidade, e me convidou pra se reunir com eles um dia pra conhecer, e eu sempre abominei a igreja por tanta mentira e falsidade que ocorre nos dias de hoje, sem generalizar, dexei bem claro pra ele que nao iria porque a igreja rouba dinheiro do povo e não aceita a gente do jeito que a gente gosta de ser, e ele me disse que lá não havia isso, achei bem interessante esse ideal dele, mas estava distante ainda de eu ir visitar a igreja, continuei nos meus " rolês " e aquilo se tornou parte de mim, a bebida todo fim de semana, e começou também a se estender para os dias da semana como Segunda e Terça, estava vivendo algo que me fazia muito mal, lembro que passava meus fins de semana inteiro ruim, de ressaca, vomitando e ali não estava nem um dos meus "amigos" que beberam junto comigo pra me ajudar;
Foram praticamente 7 mesês da minha vida onde bebi muitas coisas fortes, misturas de bebidas, e aquela alegria momentanea se tornou em tristeza, bebia, bebia e nada mudava, ficava pior ainda!!! Era depressivo, até o ponto onde começei a vomitar sangue... Creio que isso fez com que eu estivesse mais atento comigo mesmo, e após um certo tempo decidi aceitar o convite do Pr. Evandro, fui conhecer a comunidade dele, uma igreja simples, com pessoas simples, que me acolheram com muito amor, não se importaram com a forma que eu cheguei lá e nem com aquilo que eu estava vivendo mais foram falando de um Jesus que me ama, que me aceita, que quer estar no centro da minha vida, e isso me edificou muito, pois, nunca tinha ouvido falar de um Deus que me aceitavado do jeito que era, apenas ouvia pessoas que falavam para mim ir a igreja, abandonar o rock, ou, iria para o inferno! Bom, naturalmente aconteceu meu chamado, passei a orar em casa, passei a ter o desejo de estar ali com eles no fim de semana, louvando a Deus, e simplesmente FUI, não sabia no que iria dar mas sentia algo agradável e então me entreguei, não abandonei meu passado da noite pro dia, mas fui crescendo em conheciemento e sabedoria, e, consequentemente abandonando coisas sem valor, inúteis e vãns, e hoje graças a JESUS vivo na plenitude da graça!
"Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez de novo". (II Coríntios 5:17)

3 comentários:

Poxa! está vendo você passou por coisas na vida, que derruba qualquer ser humano no momento que elas acontecem, mas mesmos assim DEUS olhou por você e mostrou que isso não é a ultima coisa da vida e sim algumas "barreira" para tentar dificultar ou nos extraviar dos nossos caminhos.Mas chega sempre o momento, que a gente vê que o caminho que estamos seguindo para nos refugiar não é o certo e neste momento DEUS presente nos mostra outras portas para seguirmos e retornar os caminhos antes seguidos ou melhores ainda como fez com você. Parabéns! Um testemunho que serve e acontece com muitos de nós.
 
Nossa eu chorei Gu *-*
Foi realmente lindo o que Deus fez por você,te fez essa pessoa usada por ele.Parabéns por ter ouvido a voz dele e ter tido coragem para crucificar a carne e abandonar o que te afastava da presença de do nosso Deus.
 
Parabens Gu, estuu m,uito feliz por ter DEUS em sua vida.. Depois de ter passado por tantas coisas ruins.. Deus foi e sempre sera pra vc e pra todos nois a melhor coisa o melhor caminhoo.. Vc passou por muitas provas e Graças a Deus vc venceu todas ..
Esperoo quii continui servindoo a DEUS mais e mais, pois só ira receber e jamais perder ..
Voce é uma provaa dee qui DEUS nunca abandona seus filhos, esteje ele nos piores momentos(; Deus é a vida de cada um dii nois ...
 

Postar um comentário