Comunidade Plenitude

Vivendo o Amor de Deus

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Programa Nacional de Direitos Humanos Parte 4/4

                                http://www.youtube.com/watch?v=u4v0eFfcng8&feature=related

- Clique no link acima para ver o vídeo, Obs: Não foi possível postar a parte 4/4 desta edição, peço-lhes desculpas, mas o link está funcionando 100%


As demais partes do video você encontra na categoria vídeos!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Programa Nacional de Direitos Humanos Parte 3/4



- Clique no link acima para ver o vídeo, Obs: Não foi possível postar a parte 3/4 desta edição, peço-lhes desculpas, mas o link está funcionando 100%

As demais partes do video você encontra na categoria vídeos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tentação

Vejamos os sinônimos de tentação: desejos, vontades, impulsos. A palavra de Deus nos ensina que toda e qualquer forma de tentação não provém de Deus, e sim, dos próprios desejos, vontades e impulsos da carne, muitas vezes, alimentada pelo próprio homem, como também, por Satanás, nosso adversário. Vejamos:
“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado quando atraído e engodado (seduzido) pela sua própria concupiscência (desejos da carne)(Tiago 1:13-14).
            Observamos, então, que o homem é tentado quando atraído e seduzido pela vontade da sua própria carne. Quando somos tentados, provamos a nós mesmos se conseguimos ou não suportar os desejos e impulsos da carne. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”. (Romanos 6:14)
Deus sabe até onde conseguimos ou podemos suportar as tentações, no entanto, nós não sabemos, mesmo porque, quando tudo está bem, somos “fortes, vencedores, convictos”: quando tudo fica mal, geralmente damos lugar à carne.
Existem pessoas que, quando tentadas, dizem não resistir à tentação, como também, ser muito difícil suportá-la, por isso caem. É muito mais fácil dar lugar aos desejos da carne do que resistir a estes desejos, principalmente, pelo fato de “estarmos em Cristo Jesus”, a nossa rocha e nossa fortaleza.
A tentação não provém de Deus, no entanto, Ele nos capacita para vencermos qualquer tentação da carne. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. (I Corintios 10:13)
As tentações não são maiores do que o nosso poder em Cristo Jesus, mesmo porque, Ele adestra as nossas mãos para toda e qualquer batalha. A tentação é uma batalha; é um conflito entre a natureza da carne com a natureza espiritual. “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis”. (Gálatas 5:16-17)
Por sermos agora, seres espirituais, dentro de um corpo carnal, precisamos doutrinar a nossa carne, ou seja, limita-la à apenas um casco, que é o nosso corpo, e viver segundo a vontade de Deus, resistindo a toda e qualquer vontade da carne, mediante ao conhecimento da palavra de Deus. “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. (Romanos 12:1)
Quando sacrificamos a vontade da carne, matamo-la de nossas vidas, e estando morta, resistimos a tentação. Suportando tal tentação, nos mantemos na condição de santos (separados do pecado), e assim somos agradáveis a Deus.
A tentação, quando alimentada, nos tira a razão e, desta forma nos “separamos intelectualmente de Deus”, pois somos levados a agir emocionalmente e não de forma inteligente; racional.
O culto racional é o culto dado através da razão, por isso o termo “racional”. Alguém que age pela razão tem domínio sobre os desejos e vontades da carne.
Exemplo disso foi a tentação de Jesus. Após Jesus ter jejuado quarenta dias, teve grande fome. A sua carne precisava ser alimentada; o seu corpo não só necessitava do alimento como também desejava a comida. O diabo, vendo a situação, disse-lhe: “Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão”. Se Jesus tivesse transformado a pedra em pão seria pecado? Claro que não; era um direito Dele, no entanto, Ele estava doutrinando a sua carne a não se alimentar somente de pão, mas também, de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Num determinado momento, Jesus parou para refletir em sua obra na terra: Ele havia abandonado todo o seu poder e sua glória como Deus Filho, e se humilhou na forma de homem. Novamente o diabo, percebendo isso, o levou a um alto monte, e mostrou-lhe os reinos e grandezas do mundo e disse-lhe: “Tudo isto te darei se prostrado me adorares”. Jesus respondendo disse-lhe: “Vai-te, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor Teu Deus e só a Ele servirás”.
Em outro momento Jesus é levado ao pináculo de um templo e induzido a pular daquele lugar. Se Jesus fizesse isto, cometeria suicídio, sendo assim disse-lhe: “Não tentarás o Senhor Teu Deus”. Quando assumimos o nosso papel de filhos de Deus, Satanás tem por objetivo, tentar as nossas vidas nos oferecendo aquilo que a nossa carne deseja. O escape de Jesus era justamente a palavra de Deus.
Se estivermos alicerçados na palavra de Deus, vivendo na prática da mesma, temo-la como nossa espada e nosso escudo contra toda e qualquer tentação da carne ou intermediada por Satanás. Jesus teve domínio sobre seus desejos. Outro exemplo:
“A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido: e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos defraudeis (enganem) um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes à oração: e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência”. (I Corintios 7:4-5).
            Muitas pessoas que se dizem espirituais, julgam seu cônjuge, por não serem. Apontam os dedos, mostram defeitos, enfim, várias acusações que tem por objetivo, esfriar ou matar qualquer relacionamento mútuo entre ambos.
Como pastor, já aconselhei diversos casais os quais não tinham uma vida sexual relativamente assídua, justamente por um ou pelo outro se julgarem mutuamente. Se um ora muito e o outro pouco, não quer dizer que o que ora muito é mais espiritual do que o outro que ora pouco: se alguém julga que sim, está equivocado. Alguns exemplos:
            1o a mulher julga o marido por ouvir musica do mundo, só que a mesma mulher assiste novela: na novela as músicas são evangélicas? E as cenas, de homossexualismo, traição (adultério), assassinatos, prostituição, falcatruas, etc. Abra o olho cristão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            2o o marido é cheio de vícios aparente; a mulher é uma consumidora compulsiva: compra, compra e compra; é um vício tanto quanto outro.
            3o o homem saí 2 vezes por semana para jogar bola com os amigos, e a mulher fala que ele não tempo para a família, enquanto, a mulher vai todos os dias para igreja: fazer o quê?

            Estes e muitos outros exemplos de pré-julgamento ou de julgamento, fazem muitos casais se distanciarem. O coração não parece nem um pouco com o rim, e nem os intestinos parecem com os pulmões, no entanto, todos estão ligados e comandados pela mesma cabeça. Cristo é a cabeça, e nós os membros: não precisamos ser parecidos, mesmo porque, Ele nos ama e nos aceita como somos.
Voltando ao assunto, se há rompimento sexual na vida de um casal cristão por tais motivos, a palavra chama isto de fraude (engano) e, desta forma, é dado o direito de Satanás agir. O homem e a mulher precisam de sexo; isto é também um meio de sobrevivência para muitos: “não conseguem viver sem sexo”. Se você não dá para o seu cônjuge aquilo que pertence a ele, Satanás traz para o seu cônjuge aquilo que ele ou ela quer.
Isto é tentação, e esta tentação, não provém da carne e nem de Satanás, e sim daquele que usurpa este direito da pessoa amada.
            A tentação tem mais fluência em nossa vida, quando não estamos “preparados”. Uma pessoa preparada é aquela que ora, que tem uma comunhão com Deus através da oração, que vive segundo a Sua vontade, mediante o conhecimento de Sua Palavra.
A tentação pode ser anulada na nossa vida quando estamos preparados. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito esta pronto (preparado) mas a carne é fraca”. (Mateus 26:41)
Vigiar é: tomar cuidado, estar atento, precavido, se policiar. É não dar lugar a carne. Orar é estar em comunhão com Deus. Se estivermos em comunhão com Deus e atentos aos impulsos da carne, teremos domínio sobre os mesmos.
A palavra diz que o espírito está preparado, mas, a carne é fraca, despreparada. Se vigiarmos e orarmos, jamais cairemos em tentações; se formos tentados, Deus nos dará o escape, isto, se estivermos preparados.

            Resumo: Toda e qualquer tentação não provém de Deus e sim do homem ou por intermédio de Satanás.

Pastor Evandro L. Faustino

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Programa Nacional de Direitos Humanos Parte 2/4

 


As demais partes do video você encontra na categoria vídeos!

Programa Nacional de Direitos Humanos Part 1/4

PNDH-3 Programa Nacional de Direitos Humanos, analisem este vídeo, ele é dividido em 4 partes, as outras tabém estão no blog na categoria videos, e deêm suas opiniões, pra quem não sabe o que é este projeto peço-lhes que se atentem pra cada item, não ignore pois é necessário que toda nossa nação esteja a par sobre este plano que tem como objetivo destruir as nossas vidas e os nossos princípios! "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir";(João 10:10) "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 
(II Corintios 11:14-15)

 
O meu povo sofre por falta de sabedoria, entendimento (Is 5:13) "Examinai tudo. Retende o bem." - Paulo, (Tessalonicenses, 5:21)

                                  ABAIXO ASSINADO CONTRA O PNDH-3 - Clique aqui para assinar

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Há mal que vem para o bem"
Do mais profundo abismo (problemas) que temos no nosso dia dia, basta cada dia o seu mal...
Prender-se em rodas de torturas e desespero, tudo isso de nada vale!
Se você errar hoje e logo após vir mais problemas, saiba que existem
pessoas que nesse exato momento estão passando por coisas muito piores,
coisas que até fogem da nossa concepção, do nosso "mundinho"... "O
melhor a se fazer é erguer a cabeça, se você está errado assuma a sua
culpa, saiba reconhecer os seus erros, de maneira tal que o mundo passe a
compreender as sua atitude de coragem!"
,
"Há mal que vem
para o bem". Este mal não se aplica a coisas do maligno e sim aos nossos
problemas, mal este que leva muitas pessoas a morte espiritual e
aniquilam os nossos sonhos, Não pense dessa forma, há mal que vem pra
bem, aprenda com seus erros, aperfeiçoe-se nas suas culpas, Olhe para a
paz interior, saúde, Deus acima de tudo e diga para si mesmo EU SOU MAIS QUE VENCEDOR!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Isto que é exemplo!!!

sábado, 2 de outubro de 2010

 
Trailer do Filme-Poema de Salvação (O poder de uma mãe em oração)
Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo.
Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo. Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará.
A dor da ausência paterna e a rejeição de sua mãe a seus sonhos fermentam no jovem um ódio que lentamente se volta contra sua mãe e a religião que ela professa. Levado por sua ambição de vencer na música, Pablo decide fazer um pacto com o diabo.
Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. O constante confronto entre Pablo e sua mãe logo deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela alma do jovem. Um drama inspirado em uma história real, filmado em Buenos Aires, Argentina. 


Site oficial: http://www.poemadesalvacion.com.ar/po/canzionfilms.html

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Andressa Duarte - Exemplo de VIDA!

Exemplo de Vida!!!